Depois de realizar algumas sessões de treinos sem registrar tempos oficiais, o piloto Augusto Farfus encerrou nesta terça-feira sua participação nos últimos testes coletivos de pré-temporada do DTM no circuito alemão de Hockenheim, palco da abertura do campeonato 2012, marcada para o dia 29 de abril. Os treinos contaram com quase todos os pilotos que disputarão o título da temporada.
A bordo do modelo M3 DTM, Farfus terminou o primeiro dia na nona posição, com 1min34s573, e o segundo dia em sétimo lugar, com a marca de 1m34s698. O melhor tempo das duas sessões ficou com o inglês Gary Paffett, da Mercedes, que cravou 1min33s284.
Apesar de estar distante dos ponteiros, Farfus não se preocupou em registrar voltas rápidas. O foco do trabalho foi no acerto do equipamento e em simulações de corrida. No total, o curitibano completou aproximadamente mil quilômetros e não encontrou qualquer tipo de problema.
Treinos coletivos
“Nosso foco foi trabalhar no acerto do equipamento pensando na abertura da temporada, que acontecerá nessa mesma pista. Apesar de não terminar os treinos entre os primeiros colocados, acredito que temos boas condições de brigar por bons resultados, já que estamos desenvolvendo cada vez mais a parte mecânica e a confiabilidade do modelo M3 DTM”.
Hockenheim
“É uma pista que exige demais do equipamento. Por isso, estamos trabalhando na parte do acerto do carro, já que o circuito tem longas retas e freadas fortes com muitos bumps. Nossos adversários têm a vantagem de conhecer com detalhe cada ponto do circuito. Porém, pelas nossas condições de treinos, acredito que estaremos competitivos”.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.