Farfus larga em nono e está confiante para a prova em Brands Hatch

O segundo dia de atividades em Brands Hatch foi agitado para Augusto Farfus Jr. Neste sábado (19), foram disputadas uma sessão de treinos livres e o treino classificatório da terceira etapa do DTM, que acontece na Inglaterra. Logo pela manhã, o brasileiro foi o mais rápido do segundo treino livre, com a marca de 41s312. Na classificação, ele esteve entre os ponteiros na primeira e segunda parte da sessão. No Q3, devido a alterações nas condições de pista, o piloto da BMW não conseguiu melhorar seu tempo, e vai largar da nona posição na corrida deste domingo, a partir das 9h (horário de Brasília).

O curitibano tem apresentado um bom desempenho durante todo o final de semana. No primeiro treino livre, realizado na sexta-feira, Farfus aproveitou para testar condições de corrida, e ficou com o sétimo lugar. No segundo treino, o objetivo foi buscar o acerto para a tomada de tempos, quando conseguiu a melhor marca entre os 22 carros do grid.

No treino classificatório, Augusto completou os 10 primeiros minutos (Q1) na terceira posição. No Q2, ele melhorou uma posição, terminando em segundo. No Q3, que define os quatro pilotos que disputam a pole position, a temperatura caiu muito, alterando o rendimento do BMW M3 DTM. Com isso, Farfus registrou o nono melhor tempo, a apenas 71 milésimos de passar para a fase final da sessão. O primeiro lugar ficou com o piloto da casa, o inglês Gary Paffett, da Mercedes.

Classificação

“Podia ter sido um resultado melhor, já que vínhamos bem durante todo o dia. A temperatura da pista caiu muito da segunda (Q2) para a terceira (Q3) parte da classificação. Inclusive, ficamos algum tempo nos boxes esperando para ver se essa condição melhorava, mas acabou ficando ainda mais frio, fazendo com o que o carro perdesse o balanço que havíamos encontrado”

Corrida

“O nosso ritmo para a corrida está muito bom. O fato de termos liderado o segundo treino livre mostra isso. O circuito de Brands Hatch é complicado para ultrapassar, por isso, a estratégia da prova será fundamental para avançarmos posições. Além disso, o clima na Inglaterra é sempre instável e isso pode criar uma variável para a corrida”

Confira os 10 primeiros do grid para a corrida em Brands Hatch:

1- Gary Paffett – Mercedes – 41s266

2- Christian Vietoris – Mercedes – 41s410

3- Bruno Spengler – BMW – 41s462

4- Mike Rockenfeller – Audi – 41s484

5- Martin Tomcyzk – BMW – 41.101

6- Filipe Albuquerque – Audi – 41s142

7- Adrien Tambay – Audi – 41s156

8- Mattias Ekstrom – Audi – 41s163

9- Augusto Farfus – BMW – 41s172

10- Jamie Green – Mercedes – 41s284