Satisfeito com seu início de temporada, o piloto Augusto Farfus disputará neste final de semana a quarta etapa do DTM, que será realizada no circuito Red Bull Ring, na Áustria. O curitibano conhece os detalhes do traçado de 4.326 metros, já que participou de algumas sessões de testes com o primeiro protótipo do modelo M3 no ano passado. Esta será a terceira das cinco pistas do DTM que recebem ou já receberam uma prova de Fórmula 1.
Farfus acredita que a BMW tem boas condições de ser competitiva devido às características do circuito austríaco. Apesar de ter um carro totalmente diferente em relação ao modelo que testou em 2011, o piloto acredita que poderá brigar por mais um pódio na categoria.
Das três provas realizadas, Farfus conquistou uma ótima terceira posição, em Lausitzring. Na etapa de abertura da temporada, em Hockenheim, enfrentou uma série de problemas nos treinos e cruzou em 15° lugar. Na prova de Brands Hatch, o piloto não teve uma boa estratégia e finalizou a corrida na 11ª posição.
Red Bull Ring
“Já testei aqui, em julho do ano passado, com o primeiro protótipo do modelo M3. É uma pista de média velocidade com freadas fortes e acredito que vamos ser competitivos na prova, já que as características do traçado se encaixam com a performance da BMW”.
Início de temporada
“Acho que estamos realizando um trabalho acima das expectativas, considerando que sou um estreante no DTM. Eu mesmo não esperava conquistar um pódio logo em minha segunda prova na categoria. Estar perto dos líderes mostra que estamos no caminho certo para o restante da temporada”.