Em Valência, Augusto Farfus crava primeira pole de um brasileiro

Depois de conquistar o primeiro pódio em sua segunda prova no DTM, em Lausitzring, Augusto Farfus conquistou neste sábado, no circuito de Valência, na Espanha, a primeira pole position da carreira e do Brasil na categoria. Com pista seca, o piloto da BMW não deu chances aos adversários e cravou sua melhor volta em 1min26s446, ficando 0s310 à frente do segundo colocado, o italiano Edoardo Mortara, da Audi. Com um carro muito bem acertado, Farfus vai em busca de sua primeira vitória no DTM.

Após realizar um bom treino na sexta-feira no molhado, o piloto manteve um ótimo desempenho com pista seca e liderou quase todas as fases da classificação. O curitibano só não foi o mais rápido no Q3, mas mesmo assim se manteve perto do líder, na segunda colocação. Para a corrida, o piloto busca entender as reais condições da pista, já que o traçado foi recapeado e não há um histórico de consumo da borracha.

A largada para a nona etapa do DTM acontecerá às 9 horas com transmissão ao vivo pelo BandSports.

Primeira pole

“Essa pista realmente me traz ótimas lembranças. Foi aqui que registrei minha primeira pole no WTCC em 2004 e agora, de novo, conquistei a pole no DTM. Encontramos um balanço muito bom para o modelo M3, tanto no seco quanto no molhado. Fui o mais rápido em quase todos os trechos da classificação, o que demonstra que estamos muito bem preparados para a corrida. Para amanhã, o importante é manter a ponta na primeira curva e tentar abrir um pouco do segundo colocado. A única incerteza fica por conta dos pneus. Como a pista foi recapeada, ninguém sabe como eles vão se comportar. De qualquer forma, temos condições de brigar pela primeira vitória”.