Há pouco menos de seis meses, Augusto Farfus Jr fazia sua primeira corrida no DTM, no circuito de Hockenheim, na Alemanha. E será nesta mesma pista que o brasileiro correrá a prova final de sua temporada de estreia em um dos campeonatos mais importantes do automobilismo mundial.
A 10ª etapa acontece neste domingo (21), e Farfus está confiante para a disputa, já que na última etapa conquistou a pole position e a vitória em Valência. Na segunda rodada, em Lausitzring, o curitibano da equipe Team RBM já havia largado da primeira fila e subido ao pódio na 3ª posição.
Consolidado como o melhor estreante do ano, em 8º na classificação, Augusto acredita em um bom resultado na prova de encerramento, por já ter disputado uma corrida em Hockenheim neste ano, e ter feito diversos testes na pista durante o desenvolvimento do BMW M3 DTM.
Expectativa
“Todos na equipe estão muito motivados após a vitória em Valência e queremos fechar a temporada com chave de ouro. A primeira corrida em Hockenheim ficou aquém do esperado, pela tensão da estreia e também porque enfrentamos alguns problemas. Mas temos muitas informações sobre o carro nesta pista e estamos mais confiantes e preparados, por isso acredito que podemos conquistar um bom resultado”
Balanço
“A análise dessa primeira temporada é mais do que positiva. Ninguém esperava que fossemos tão competitivos e logo de cara conseguíssemos bater de frente com as outras montadoras. Esse é um resultado fantástico tanto para a BMW quanto para o DTM, pois prova que, com trabalho duro e bem feito, é possível entrar na categoria e ser competitivo já no primeiro ano. A vitória de um estreante também é um feito inédito, o que nos enche de orgulho e confiança para o próximo ano”