Augusto Farfus comenta mudanças na categoria e nas equipes BMW

Faltando pouco mais de dois meses para o início do campeonato, Augusto Farfus se prepara para sua segunda temporada no DTM, uma das principais categorias do automobilismo mundial. Com um excelente ano de estreia – no qual conquistou uma vitória, mais dois pódios e duas poles, sendo assim o melhor estreante -, as expectativas para a continuidade do trabalho são ainda melhores.

Augusto permanece na equipe BMW Team RBM, e seu companheiro será o norte-americano Joey Hand, no lugar de Andy Priaulx. Além das outras duas equipes que já tinha no ano passado – Team Schnitzer (Bruno Spengler e Dirk Werner) e o Team RGM (Martin Tomczyk e Priaulx) -, a montadora bávara irá alinhar também a nova equipe Team MTEK, com os alemães Timo Glock, que acabou de sair da Formula 1 e Marco Witmann, promovido da posição de piloto de testes.

Uma novidade na programação da categoria promete deixar as disputas ainda mais emocionantes. A partir deste ano, os treinos de sexta-feira foram extintos, o que significa que os carros do DTM terão apenas uma sessão livre de 90 minutos antes da tomada de tempos.

A primeira etapa está marcada para o dia 5 de maio, no circuito de Hockenheim, na Alemanha.

Augusto Farfus:

Equipes BMW

“Com a entrada do Joey Hand no Team RBM, seremos a única equipe do DTM com dois pilotos não europeus. Como os treinos foram reduzidos, será importante ter mais carros da montadora, porque assim as possibilidades para estratégia, acertos e informações crescem muito. A entrada do Timo Glock também é muito boa, ele tem um nome forte no automobilismo e é experiente”

Novo formato

“A preparação pré-temporada se tornou ainda mais importante nesta temporada, já que os treinos foram reduzidos. Isso vai dificultar a vida de todo mundo, pois 90 minutos é pouco tempo, e acaba impossibilitando as equipes de fazer grandes mudanças nos carros. O trabalho “off track” (fora da pista) vai ser fundamental. Vamos ter que otimizar a sessão e tentar achar um acerto ideal tanto para a tomada de tempo quanto para corrida. Com certeza as corridas serão muito mais espetaculares”