Farfus planeja um novo começo para subir na classificação

A cidade de Nuremberg, a cerca de 430km ao sul de Berlim, será palco da 3ª etapa do DTM, prestigiado Campeonato Alemão de Turismo. O circuito urbano, que possui 2.300 metros de extensão e é o menor do calendário, é uma das praças obrigatórias para a categoria e tem habitualmente sediado grandes provas com muitas ultrapassagens, devido ao seu traçado com grandes retas e freadas fortes, além de não ser uma pista estreita, normalmente característica de um circuito de rua.

Para Augusto Farfus, Norisring será uma ótima oportunidade para deixar o azar para trás e brigar pelas primeiras posições. O brasileiro, que na primeira corrida do ano em Hockenheim sofreu com punições técnicas, e em Laustitzring com acidentes, sabe da importância de um bom resultado para ainda ter boas chances no campeonato.

Além disso, a BMW Motorsport tem trabalhado exaustivamente na evolução de seus modelos M4 DTM para alcançar e ultrapassar as rivais Audi e Mercedes no campeonato. O melhor piloto da montadora bávara é o belga Maxime Martin, 8º colocado na pontuação geral. O líder do campeonato é o inglês Jamie Green, seguido do alemão Mattias Ekstrom e do italiano Edoardo Mortara, todos pilotos da Audi. Farfus é o 19º com 1 ponto, conquistado na prova de abertura da temporada 2015.

A atual desvantagem, porém, pode influenciar positivamente a favor de Farfus e seus companheiros de marca na etapa deste fim de semana. Com o regulamento que acrescenta peso conforme os bons resultados das montadoras, os pilotos da BMW terão 35 quilos a menos que os carros da Audi.

Antes de acelerar na Alemanha, o brasileiro participa de um dia de testes no tradicional circuito de Spa-Francorchamps, na Bélgica, nesta quarta-feira, na preparação para a prova de 24 horas, que acontece em um mês.

O canal por assinatura BandSports transmite as corridas de Norisring no fim de semana. No sábado será transmitido ao vivo a partir das 11h30, enquanto no domingo a prova irá ao ar em VT às 13h30, horários de Brasília.

Augusto Farfus:

“É uma pista de rua diferente de outras, que tem sido difícil para nós em anos anteriores, mas acredito que temos boas chances de dar a volta por cima nesta etapa, especialmente pela grande diferença de peso. Tivemos dois dias bem produtivos de treinos em Lausitzring recentemente, e chegamos bem preparados. Norisring é uma etapa clássica do DTM, com um público enorme e atmosfera incrível. É um traçado que favorece o uso do DRS (sistema de redução de arrasto aerodinâmico), e que, por ser curto, são as provas que têm mais voltas, mas vamos trabalhar desde os treinos para conseguir traduzir nosso potencial em resultados.”