Mattias Ekström vence debaixo de chuva no Red Bull Ring

Mattias Ekström venceu a segunda corrida do DTM no Red Bull Ring na chuva. A prova começou atrás do safety car com a pista completamente alagada. Ekström conseguiu ganhar distâncias nas voltas iniciais, deixando Mike Rockenfeller para trás, com Gary Paffett recuperando terreno e passando Rockenfeller ainda no início da corrida.

Nas voltas seguintes, o inglês da Mercedes tentou reduzir a distância para o líder, mas foi depois da troca de pneus obrigatória que os seus ataques se intensificaram. Paffett fez uma série de voltas mais rápidas e baixou a distância para menos de três segundos, mas Ekström reagiu fazendo também ele a volta mais rápida, garantindo a vitória.

Edoardo Mortara garantiu o terceiro posto ao ser mais rápido na troca de pneus que Rockenfeller. Nico Müller foi quinto, batendo Robert Wickens na troca de pneus. Wickens depois esteve envolvido numa luta pelo sexto lugar com Timo Scheider e Pascal Wehrlein, que apenas beneficiou Scheider, pois Wickens deu um toque em Wehrlein na última volta, resultando no abandono de ambos.

Classificação da segunda bateria:

1º Mattias Ekström (Audi) 34 voltas

2º Gary Paffett (Mercedes) a 4.334

3º Edoardo Mortara (Audi) a 23.555

4º Mike Rockenfeller (Audi) a 25.445

5º Nico Müller (Audi) a 29.964

6º Timo Scheider (Audi) a 41.946

7º Lucas Auer (Mercedes) a 43.726

8º Maximilian Götz (Mercedes) a 44.620

9º Christian Vietoris (Mercedes) a 1m00.668

10º Paul Di Resta (Mercedes) a 1m01.506