Após boa largada, Augusto Farfus fecha corrida 1 na Áustria em 9º lugar

Em dia de clima instável, brasileiro conseguiu mais um top-10 numa prova difícil, e acredita em melhor resultado na corrida deste domingo, que tem transmissão do Bandsports a partir de 8h30

O DTM está na Áustria para a penúltima etapa da temporada 2018. Neste sábado (22), a corrida 1 foi bem movimentada, assim como a classificação mais cedo. Para Augusto Farfus, o dia foi de altos e baixos, mas o único brasileiro do grid conseguiu completar a primeira prova em 9º lugar, somando pontos para o campeonato.

Na tomada de tempos, a chuva foi protagonista, e o treino chegou a ser interrompido por falta de segurança devido ao excesso de água na pista. Farfus conseguiu um bom desempenho em condições climáticas complicadas, e garantiu o 7º lugar no grid de largada.

A chuva ainda permaneceu até pouco antes da largada, então, a pista ainda estava molhada no início da prova, mas começando a secar. Farfus fez ótima largada, e ganhou duas posições. Após a primeira volta, o safety-car teve de ser acionado, e na relargada, o brasileiro avançou novamente, chegando a ser o 4º colocado.

Quando fez sua parada obrigatórios boxes, ele estava no top-5, porém, os pilotos da BMW enfrentaram um atípico desgaste excessivo dos pneus, o que acabou comprometendo o seu desempenho na segunda parte da prova, que ainda teve mais um período de safety-car antes do fim. Assim, Augusto completou as 37 voltas com o 9º lugar, no que foi o seu nono top-10 no ano, considerando o pódio na etapa de Brands Hatch.

Neste domingo, os pilotos voltam à pista para mais uma sessão de treinos livres, classificação e corrida 2, que tem largada às 8h30 (horário de Brasília) e transmissão ao vivo pelo Bandsports e pelo www.farfus.com na aba Live Races, e também através do link direto na home page da F1Mania.net.

“A corrida foi bem agitada. Fiz uma boa largada, e estava bem no top-5 na primeira parte da prova, mas depois, todos nós da BMW tivemos uma degradação de pneus acima do esperado, o que comprometeu o nosso ritmo de corrida, e o safety-car no fim acabou bagunçando ainda mais”, disse Farfus.

“Foi um dia difícil, tivemos bandeira vermelha na tomada de tempos por causa de muita água, a corrida com pista molhada e depois secando, foi um dia atípico. Amanhã a expectativa é de clima seco, o que deve facilitar a vida de todos, e vamos em busca de um resultado melhor para fechar a etapa de forma positiva”, completou o piloto da BMW.