A equipe da Audi só vai continuar no DTM se um terceiro fabricante for encontrado na temporada de 2020.
A notícia chega em meio à confirmação do compromisso da fabricante alemã, com o campeonato do próximo ano – com apenas BMW e Audi no grid após a saída da Mercedes, no final desta temporada.
Enquanto a fabricante continua no campeonato de turismo alemão em 2019, um mínimo de três marcas sendo representadas a partir de 2020 será o pré-requisito, para que o programa da Audi permaneça na série.
“Quanto ao terceiro fabricante que isso exigirá, tenho grande confiança no chefe da DTM, Gerhard Berger, trazendo este concorrente para o grid em 2020, o mais tardar”, disse o chefe da Audi Motorsport, Dieter Gass.
A Aston Martin tem sido fortemente ligada para uma entrada na DTM, através de uma parceria recente entre a HWA e a AF Racing – empresa-mãe da R-Motorsport que atualmente promove o Aston Martin V12 Vantage GT3 na Blancpain GT Series.
David King, presidente da Aston Martin Racing, no entanto, se recusou a comentar sobre uma possível entrada, quando solicitado pela ‘Sportscar365’, ainda no início deste mês.
Enquanto isso, a Audi continua com os programas tanto no DTM quanto no campeonato de Fórmula E no próximo ano.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.