Alexander Albon vai correr na DTM em 2021, depois de ser rebaixado ao posto de piloto reserva na Red Bull. Gerhard Berger, diretor da categoria, está muito feliz com este novo piloto vindo da F1.
A DTM é uma categoria muito conceituada há anos, mas nos últimos tempos parecia estar enfrentando diversos problemas para continuar. A saída da Mercedes no final de 2018 foi seguida em 2020, pelo anúncio de que a BMW também sairia. Isso deixou apenas a Audi para 2021 e um campeonato com apenas uma marca, obviamente, não é uma categoria interessante.
Berger, no entanto, é ambicioso. “Quero ter vinte carros, cinco marcas, e pilotos fortes no início da nova temporada”, disse ele. Haverá duas equipes com uma McLaren no início e a Mercedes-Benz vai também fornecer um carro. Agora que a Red Bull também está interessada, a DTM pode, de repente, dar outro grande passo.
O ex-piloto da F1, Berger, está muito feliz com a chegada de Albon. “Alex é um piloto jovem e ambicioso e um grande trunfo para a DTM. A categoria se tornará mais forte e mais importante internacionalmente”, disse Berger em entrevista ao Bild.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fora do grid da FÓRMULA 1, ALBON é anunciado no DTM:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon