O DTM ganhou nova vida com a união da Red Bull e a Ferrari, e o presidente-executivo da categoria, Gerhard Berger, ficou muito satisfeito. Com a retirada da Audi e da BMW, restava pouco do campeonato, então Berger fez de tudo para mantê-lo vivo. Ele é muito grato a Dietrich Mateschitz (proprietário da Red Bull) e a outros por este sucesso.
Berger disse em uma conversa com Laola1.at. “Estamos no caminho certo e dentro do cronograma”, sobre o compromisso da Mercedes que anunciou apoiar as equipes de clientes no campeonato. Assim como outros fabricantes fazem, e com isso, o grid será preenchido.
“Posso contar com equipes com carros Mercedes, Audi, BMW, Ferrari e McLaren. E a Lamborghini ainda é possível. Os japoneses provavelmente não estarão lá”. No entanto, o estado atual das coisas é positivo e Berger argumenta que as metas pretendidas são realistas de se atingir.
Contribuindo para isso está a participação da Red Bull, que está entrando na categoria com Alexander Albon e Liam Lawson, em uma Ferrari. “Estou muito grato a Didi Mateschitz, Helmut Marko e Thomas Überall por isso. O fato de a Red Bull e a Ferrari terem se unido é particularmente gratificante para mim. Afinal, não deu certo na Fórmula 1.”
Embora o grid já esteja tomando forma, ainda há um fator imprevisível em toda a história, a pandemia do coronavírus. “Todos estão inseguros de qualquer maneira. Os patrocinadores não querem e não podem se comprometer quando nem sabem se conseguirão o que querem. Ninguém conhece o futuro econômico.”
“Além disso, não sabemos se podemos planejar corridas com espectadores, e em caso afirmativo, em que medida e em que condições? Esperamos ter clareza sobre isso na primavera”. Apesar dessa incerteza, Berger continua trabalhando muito para fazer as coisas acontecerem e dar um futuro à categoria.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton assina com a Mercedes para a F1 2021, Fittipaldi nos Estados Unidos e Petecof na F2:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon