O ex-diretor da BMW Motorsport, Jens Marquardt, alertou que o fabricante alemão poderia estar ausente do grid no início da temporada 2021 da DTM. Tanto a BMW quanto a Audi prometeram apoio para a mudança da DTM para os regulamentos GT3 no próximo ano, quando o campeonato alemão abandonar os carros Classe Um para se reposicionar como uma série baseada em privados. No entanto, o chefe da série Gerhard Berger espera seis carros da Audi R8 LMS no grid, sempre houve dúvidas sobre se a BMW teria uma presença na categoria renovada.
O programa GT3 da BMW está passando por uma fase de transição, com o antigo modelo M6 sendo substituído pelo M4 GT3 que está em desenvolvimento. O novo M4 não estará disponível para os clientes da BMW até a temporada de 2022, embora uma estreia de pré-homologação na última parte da campanha do próximo ano não tenha sido descartada.
Isso significaria que as equipes de clientes em potencial terão apenas o M6 de saída à sua disposição, reduzindo a probabilidade de entradas de BMW para toda a temporada em 2021. A BMW não compareceu à cerimônia de apresentação da DTM em Hockenheim neste mês, em que a série exibiu carros GT3 da Audi, Mercedes, Lamborghini e Ferrari.
“Isso realmente depende do resultado das discussões com as equipes. Elas estão acontecendo enquanto falamos. Se uma equipe que tem M6 decidir que definitivamente quer disputar lá, nós tentaremos nosso melhor para apoiá-la. Ainda estamos em negociações. Com certeza nosso foco de empresa e trabalho está no desenvolvimento do novo carro e não nos esforçando para manter e novos desenvolvimentos em um carro que está basicamente em vias de ser eliminado”, disse Marquardt.
Marquardt acredita que o M6 pode não ser competitivo para corridas de curta distância, especialmente no estreito e sinuoso circuito de Norisring, que é o evento de faixa azul no calendário da DTM. “Esse é um carro que está realmente no final de seu ciclo de vida, mesmo que seja competitivo em algumas das pistas e algumas corridas da IMSA. Mas aquele carro foi claramente desenvolvido com o foco de um carro de resistência e também com o foco mais nas pistas particulares, que são claramente muito diferentes de algumas das pistas de sprint”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Hamilton sete vezes campeão da F1:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon