Foto: DTM
Uma vitória dominante, assim que René Rast conseguiu uma vencer 13ª etapa da temporada 2020 da DTM. O alemão, que apenas garantiu a pole position nos segundos finais da qualificação em uma pista úmida pela manhã, foi capaz de conduzir seu Audi RS 5 DTM até a linha de chegada, vencendo com 18,8 segundos de vantagem. Junto com Rast, Robin Frijns e Nico Müller completaram o pódio. Com este resultado, o título da DTM de 2020 será de um piloto da Audi.
O segundo lugar foi para Robin Frijns, que largou em terceiro atrás de Timo Glock, mas imediatamente assumiu a posição logo após a largada. Nico Müller terminou em terceiro após começar a corrida na sétima posição do grid. Mais uma vez, os três pilotos Audi foram dominantes nesta temporada e terminaram no pódio. Ainda assim, está se tornando cada vez mais emocionante na classificação dos pilotos. Müller continua na liderança com 257 pontos, já Frijns foi para 243 pontos e Rast com mais uma vitória chegou aos 223 pontos.
A classificação pela manhã teve muita ação em Zolder, apesar da temperatura baixa, com apenas oito graus. Como os resultados, todos os pilotos optaram por pneus de chuva em vez dos slicks (pneus para pista seca). Na batalha pela pole position, Timo Glock da BMW esteve na frente e poderia ter conquista a primeira pole da atual temporada para a marca de Munique, mas seu compatriota René Rast, registrou a volta mais rápida com 1:28.987 em seu Audi. Para a equipe Audi, foi a 20ª pole position consecutiva, enquanto a BMW pelo menos marcou os primeiros pontos adicionais no campeonato na classificação nesta temporada. Na corrida, o piloto da BMW mais bem colocado foi Timo Glock, que ficou em quarto lugar na linha de chegada.
“Tive um ritmo muito bom ao longo da corrida que, claro, é o que se precisa quando se quer ganhar um campeonato. Esperamos que as coisas continuem exatamente assim nas próximas cinco corridas. Quando você está dirigindo na frente, sem ver seus oponentes no espelho retrovisor, começa a pensar em muitas coisas. Portanto, é importante manter a cabeça limpa e permanecer focado”, afirmou o vencedor da prova, René Rast.
“Acho que o dia foi muito bom. Não esperava ser capaz de ultrapassar Timo Glock já no início porque o lado esquerdo estava mais úmido do que o direito, então a partida foi muito boa. Quando saí dos boxes, Timo (Glock) estava com os pneus quentes, enquanto os meus estavam gelados. Como resultado, tive alguns problemas nas duas primeiras voltas após a paragem, também porque Nico Müller estava muito perto. Tentei aquecer os pneus rapidamente, o que foi difícil. Estou feliz com o segundo lugar, mas espero que as coisas melhorem um pouco no domingo”, declarou o segundo colocado, Robin Frijns.
“O sétimo e o nono lugares do grid foram as piores posições da equipe. No início, perdi uma posição para Harrison Newey, pois ele estava partindo do lado direito. Isso me irritou porque ele não era realmente um dos mais rápidos no primeiro turno, mas fez um bom trabalho na defesa. Tive que trabalhar na pista com uma boa estratégia e truques. Felizmente, ainda fui capaz de ultrapassar Timo Glock mais tarde. O ritmo estava bom no final, o que me deixa confiante para o domingo, mas precisamos começar mais a frente”, disse Nico Müller, que conquistou o terceiro lugar.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 09/10/2020 – GP de Eifel: Podemos não ter corrida em Nürburgring?:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.