O piloto da Ducati na MotoGP, Andrea Dovizioso, fará a sua estreia na DTM em Misano, em Junho, pela WRT Audi, no lugar do piloto de testes da Haas na Fórmula 1, Pietro Fittipaldi.
Dovizioso está atualmente em terceiro na classificação da MotoGP, com três pontos a menos que o líder da categoria, Marc Marquez, e foi vice-campeão nas duas últimas temporadas.
Treze vezes vencedor de corridas na MotoGP, Dovizioso não é estranho a corridas de carros, fazendo uma participação na categoria Lamborghini Supertrofeo em Valência em 2016, onde conseguiu uma vitória na classe PRO-AM.
Dovizioso testou a máquina RS 5 DTM na base da Audi em Neuberg, na terça-feira, após a abertura da temporada, e passará dois dias em Misano nos dias 22 e 23 de maio no carro antes de sua corrida de estreia em 8 de junho.
“Eu adoro carros e tenho sorte de poder correr com o Audi RS 5 DTM”, disse Dovizioso, cuja participação na DTM será entre as corridas de MotoGP em Mugello e na Catalunha.
“É difícil encontrar tempo para se preparar para isso durante a temporada da MotoGP, mas estou ansioso para competir em um contexto de alto nível como a DTM”.
“O carro é fantástico, mas é um desafio diferente em comparação com minha moto, e tenho de me preparar, por isso fiz muitas voltas no simulador antes de o fazer pela primeira vez na pista”.
“Misano é uma pista especial para todos os pilotos italianos, e o lugar onde consegui uma vitória incrível no ano passado, por isso estou muito entusiasmado e grato por esta oportunidade.”
O chefe da Audi, Dieter Gass, expressou o seu prazer em garantir uma “verdadeira estrela” para correr com o seu equipamento, e acredita que a presença de Dovizioso irá “atrair muitos adeptos adicionais” para o evento.
“Estou muito contente por Andrea Dovizioso ter conseguido correr como convidado na DTM”, acrescentou.
“Os pilotos da MotoGP são verdadeiros heróis na Itália. Andrea vem da área de Misano, venceu o Grande Prêmio de MotoGP no ano passado e vai atrair muitos fãs adicionais”.
“Estamos muito empolgados para ver como ele vai sair em sua estréia na DTM. Que ele está tirando um tempo para a DTM entre duas corridas de MotoGP é fantástico”.
“Gostaria de agradecer especialmente ao CEO da Ducati, Claudio Domenicali, e a Luigi Dall’Igna, gerente geral da Ducati Corse, que concordaram com a participação deste convidado”.
“Isso é uma grande coisa para a DTM e para o automobilismo em geral.”
O piloto regular da WRT, Fittipaldi, estará ausente da etapa de Misano, devido aos seus compromissos com a Haas F1 para o Grande Prêmio do Canadá, naquele fim de semana.
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: