A organização do DTM anunciou que a segunda rodada do calendário de 2021, que estava agendada para acontecer em Norisring, será reprogramada para uma data ainda a ser determinada no final do ano. O evento no circuito de rua alemão deveria ser realizado originalmente nos dias 02 a 04 de julho, marcando seu retorno ao calendário após uma ausência de um ano.
No entanto, em meio à pandemia da COVID-19 em andamento e sem a aprovação da cidade de Nüremberg para sediar o evento no primeiro fim de semana de julho, o DTM e o organizador local Motorsport Club Nürnberg (MCN) precisaram a adiar o evento.
“Não queremos passar sem nosso evento tradicional em Norisring pelo segundo ano. Portanto, não estamos deixando pedra sobre pedra e, junto com o ITR, estamos examinando as possibilidades de reprogramação para o outono até o final de maio. A cidade de Nuremberg nos garantiu seu apoio favorável. Nas últimas semanas, adiamos várias vezes o início da complexa construção da pista”, disse Wolfgang Schlosser, presidente da MCN.
A data adiada cairia em algum lugar nos meses de outono na Alemanha. O diretor de eventos e operações da ITR, Frederic Elsner, afirmou que a organização vai manter as oito etapas agendadas do calendário.
“O Norisring é um capítulo notável na história do DTM. Portanto, este evento extraordinário de corrida pertence ao nosso calendário. Com todos os envolvidos, estamos tentando ainda fazer esse importante evento acontecer nesta temporada. Não menos importante, também iremos nos manter pelos oito finais de semana de corrida para a temporada de DTM de 2021”, disse Elsner.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon