DTM confirma corrida sem público em Hockenheim

A grande final da DTM com a decisão do título entre René Rast, Nico Müller e Robin Frijns será realizada a portões fechados em Hockenheim, nos dias 06 a 08 de novembro. Considerando o desenvolvimento atual da pandemia do COVID-19, a organização da DTM e do circuito de Hockenheim, decidiram em conjunto que não irão vender ingressos para a nona e última rodada da temporada.

Para as rodadas em Zolder, na Bélgica, nos últimos dois fins de semana, já estava interrompido as vendas de ingressos. Pelo menos em Assen, na Holanda, e duas vezes em Nürburgring, os espectadores puderam assistir às corridas do DTM nas arquibancadas em número limitado. Os diretores de Hockenheim, Jochen Nerpel e Jorn Teske, comentaram sobre ter a corrida sem público no autódromo. “Hockenheim sediar o final do DTM é uma tradição de longa data, mas é apenas um prazer adiado. Estamos ansiosos por muitas corridas emocionantes em Hockenheim no ano de 2021, é claro também com DTM e, em seguida, esperançosamente, com o maior número possível de espectadores novamente”.

Jochen Nerpel e Jorn Teske também falaram sobre a expectativa que tinham em ter público já neste ano nesse final de temporada. “Estávamos ansiosos por um grande final do DTM 2020 com o maior número possível de espectadores em nosso Hockenheim. É uma pena que isso não possa ser planejado de forma confiável, dada a atual situação extremamente dinâmica da pandemia, apesar de um conceito de higiene abrangente. No entanto, a segurança está em primeiro lugar, concordamos totalmente com a organização sobre isso”.

O diretor da DTM, Marcel Mohaupt, afirmou que o atual momento da pandemia, não permite que sejam vendidos ingressos para a ultima corrida da temporada. “O atual desenvolvimento da pandemia COVID-19 não permite um planejamento confiável. Por este motivo e para proteger os nossos espectadores e fãs, decidimos em conjunto com a Hockenheim, quase três semanas antes do final do DTM, não vender os bilhetes. Lamentamos, mas estamos convencidos de que esta é a única decisão acertada considerando a situação”.

A corrida do título da DTM não poderia ser mais emocionante. O atual campeão, René Rast, garantiu a liderança na classificação com o seu Audi RS 5 DTM pela primeira vez nesta temporada e agora lidera com 304 pontos. Nico Müller está apenas 19 pontos atrás, depois de ter liderado a classificação do campeonato desde a abertura da temporada em Spa-Francorchamps, no início de agosto, até a rodada em Zolder. O companheiro de equipe de Müller, Robin Frijns, tem 263 pontos e, com 56 pontos em jogo, pelo menos ainda tem chances matemáticas de conquistar o título.

 

Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 16/10/2020 – F1 2021 pode começar no Bahrein, mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon