DTM pode ser a próxima categoria elétrica de acordo com Rosberg

Nico Rosberg acredita que a DTM pode ser a próxima categoria a ser elétrica, seguindo os passos da Fórmula E.

O automobilismo tem visto muitas questões levantadas sobre o futuro de vários campeonatos. Uma fusão entre a Fórmula 1 e a Fórmula E foi descartada, mas o esforço para as corridas elétricas pode fazer com que mais categorias façam a troca.

Rosberg disse que a categoria de carros de turismo alemães, poderia ser bem adaptada à mudança em um futuro próximo, mas apontou que a dependência dos fabricantes poderia impedir que a mudança fosse feita.

“Um dia, quando todos os fabricantes venderem carros elétricos, a DTM também deve ser elétrica, com certeza”, disse Rosberg ao Motorsport.com.

“Nós teremos que ver se isso acontecerá em sete anos ou já daqui a quatro anos, mas definitivamente temos que ficar de olho nisso”.

“Você certamente poderia fazer uma categoria de corridas em que o ruído ainda está lá. O problema é que os fabricantes não seguirão esse caminho”.

“Se você fizesse isso sem fabricantes, então isso seria uma possibilidade, mas desde que você precisa deles, pode não funcionar”, concluiu.

 

Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY

 

Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE BERLIM | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 10ª etapa:

 

Lucas di Grassi comenta VITÓRIA no ePrix de Berlim 2019 – Fórmula E:

 

STOCK CAR 2019 | Goiânia | MELHORES MOMENTOS (4ª e 5ª etapa):

 

WILSINHO FITTIPALDI e seu “ADEUS” para NIKI LAUDA:

 

GP DO BRASIL 2020 será realizado no RIO DE JANEIRO, diz JAIR BOLSONARO:

 

Vídeo mostra o traçado do novo AUTÓDROMO de DEODORO no RIO DE JANEIRO

 

FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: