DTM revela carro da série elétrica da categoria, o ‘E-car’

A DTM revelou o carro de demonstração para uma série elétrica de 1000cv que deve se juntar ao campeonato alemão em 2023. Desenvolvido em estreita cooperação entre o promotor da série ITR e o fornecedor automotivo Schaeffler, o ‘E-car’ apresenta a tecnologia de direção por roda do último Space Drive, bem como uma bateria de alta tensão refrigerada a fluido de capacidade desconhecida.

O chassi foi projetado por Moodley e Ideenion com uma visão “do que pode ser visto não apenas nas corridas, mas também na estrada no futuro”. O projeto 100% elétrico já completou várias voltas no circuito de Hockenheim com o piloto de Fórmula E Daniel Abt, os ex-campeões do DTM Hans-Joachim Stuck e Timo Scheider, bem como a embaixadora da marca Schaeffler, Sophia Floersch, ao volante.

O primeiro modelo de protótipo do DTM Electric será construído no próximo ano, antes da possível estreia da série em 2023. A DTM está planejando corridas sprint de 30 minutos para a série, com a possibilidade de troca automática de bateria durante os pitstops. O ITR revelou pela primeira vez sua visão de uma série de suporte totalmente elétrico em 2019, em que previa grandes robôs trocando pneus e substituindo a bateria sem intervenção humana.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/11/2020 – Arábia Saudita confirmada para a F1 2021. Mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon