A DTM garantiu seu futuro após esta temporada e se tornará uma categoria baseada em GT liderada por equipes privadas a partir de 2021.
Nos últimos anos, a categoria de carros de turismo viu os fabricantes saírem, com a saída da Mercedes e Aston Martin, enquanto a Audi deve sair no final da atual temporada, deixando apenas a BMW.
Em um esforço para resgatar a categoria, o organizador ITR, anunciou no sábado durante o segundo fim de semana de Nurburgring, que a série mudará para carros GT, embora ainda não tenha confirmado exatamente quais carros serão elegíveis.
A mudança tem o apoio da Audi e da BMW, embora ambos os fabricantes ainda não tenham confirmado se vão se comprometer com a categoria, seja fornecendo carros para equipes clientes ou por meio de equipes próprias de fábrica, que ainda terão permissão de participar com carros GT.
“Durante os últimos meses, estivemos discutindo várias opções estratégicas para o futuro da DTM em negociações complexas”, disse o presidente da ITR, o ex-piloto da F1, Gerhard Berger.
“Nos últimos dias, tive conversas muito construtivas com a Audi e a BMW. Os dois fabricantes permitem-me assumir a responsabilidade total pelo futuro de uma categoria de corridas em que, de momento, estarão correndo principalmente carros GT.
“Que Audi e BMW estejam apoiando um cenário de continuidade é uma ótima notícia para todos os funcionários e fãs do automobilismo. No futuro, não mais as fábricas, mas equipes privadas profissionais independentes estarão competindo por vitórias.”
“Para mim, foi importante que os dois fabricantes se comprometessem com esse conceito, para que os modelos GT dessas marcas também corressem aqui. Eu tenho esse compromisso. Por isso, expresso o meu sincero agradecimento aos construtores: com a sua decisão, não só contribuíram essencialmente para garantir os empregos nos parceiros ITR e DTM, mas também permitem que os fãs e adeptos continuem a desfrutar do esporte motorizado de alto nível.”
“Agora, estou ansioso para trabalhar em uma estratégia sustentável para o futuro, junto com nossos parceiros fortes como Sat.1, que vai emocionar os fãs”, finalizou.
Quer assistir ao vivo às corridas da Indy e Superbike? Clique e experimente o DAZN grátis por 1 mês!
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 18/09/2020 – Sensacionalismo? Documentário afirma que Schumacher está em estado vegetativo:
Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.