Novidade no DTM: a categoria alemã de carros de turismo vai realizar uma corrida à noite. O evento será iluminado e acontece no último fim de semana de agosto, no Circuito Mundial de Misano Marco Simoncelli, localizado no sul da estância balnear de Rimini. Dezessete pontos de iluminação serão dispotos ao longo do circuito de 4,266 km de comprimento, para garantir a visibilidade.
O calendário sobreposto é a razão pela qual a organização do DTM apresenta a corrida noturna. No último fim de semana de agosto, estão agendados os Grands Prix da Bélgica (Fórmula 1) e Grã-Bretanha (MotoGP).
Misano vai assistir à uma corrida pela primeira vez sob luz artificial, embora a situação não seja novidade para o DTM. Quinze anos atrás, uma prova de qualificação já foi realizada à noite em Nürburgring.
Robin Frijns será um dos pilotos que vai fazer sua aparição durante a corrida noturna: o jovem de 26 anos, de Maastricht, mostrará suas habilidades para a equipe da Audi na próxima temporada. Frijns toma o lugar da lenda do DTM, Mattias Ekström, que já não podia mais combinar seu trabalho na turma de carros com o emprego no campeonato mundial de rallycross.
A temporada do DTM começa no primeiro fim de semana de maio: como de costume, a abertura é realizada no Hockenheimring, onde cinco meses depois, a corrida final é tradicionalmente realizada.