O renomado grupo alemão Walkenhorst Motorsport entrará no DTM pela primeira vez em sua história, entrando no BMW M6 GT3. A equipe tem competido na GT3 desde 2013 e, desde então, ganhou as 24 Horas de Spa, bem como vitórias em corridas na Nürburgring Langstrecken Serie (NLS). Em um dos anos de maior sucesso em sua história em 2020, liderando a classificação GT3 na NLS e ganhando duas vitórias e o título de piloto no Intercontinental GT Challenge.
“Temos o prazer de anunciar nosso envolvimento no DTM. Como uma equipe, trabalhamos muito para transformar o projeto DTM em realidade. É nosso objetivo competir no mais alto nível no automobilismo, então, como resultado, ficou claro para nós que o DTM é o lugar para estar”, disse o gerente da equipe, Niclas Königbauer.
A equipe se estabeleceu no paddock DTM durante a temporada 2020, quando competiu na série de suporte ‘DTM Trophy’ baseado em GT4. “Durante as corridas da categoria júnior, conhecemos e apreciamos a plataforma DTM e estabelecemos muitos contatos. Isso foi muito valioso para nós”.
Embora a equipe afirme que pretende entrar no M6 GT3, ainda não está claro em quantos carros a equipe pretende entrar. A equipe também não especificou quem irá selecionar como pilotos para sua primeira temporada na série. “O BMW M6 GT3 é um carro de corrida altamente amadurecido, com o qual temos muita experiência e muitas conquistas ao longo dos anos. Estamos convencidos de que podemos ter sucesso com o M6 também contra a forte oposição do DTM”, conclui Königbauer.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: McLaren apresenta o MCL35M para a F1 2021::
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon