Gerhard Berger, chefe da categoria DTM, quer construir uma ligação a longo prazo para a série em Brands Hatch.
Após o retorno da classe ao local, no último final de semana, o ex-piloto de Fórmula 1 acredita que o circuito da MotorSport Vision é a arena perfeita, para uma instalação da DTM.
“Eu amo estar aqui, porque este é um lugar onde o nosso produto funciona. Este é o tipo de circuito que tem uma alma automobilística – cheira a automobilismo e é o tipo de pista onde a DTM deveria estar”, disse Berger ao ‘Motorsport’.
“Eu gostaria que ficássemos a longo prazo. Adoraria uma casa cheia aqui, mas levará dois, três ou quatro anos”, acrescentou o chefe, que assumiu como organizador da série antes da temporada de 2017.
Além disso, Berger enfatizou a importância de ter uma instalação da DTM no Reino Unido, que está ausente do calendário desde 2013.
O acordo atual de Brands com a DTM foi de uma etapa única, mas o chefe da MotorSport Vision, Jonathan Palmer, disse que queria que a série voltasse em 2019. Ele também revelou que está aberto para conversar com Berger, sobre a troca de local para o Donington Park, depois de ouvir críticas sobre a falta de ultrapassagem de pilotos em Brands.
“Cada circuito tem pontos fortes e Donington é um circuito com grandes instalações agora”, disse Palmer.