O fim de semana foi agitado na pista de Zolder no DTM. A primeira corrida do fim de semana foi conquistada por Kelvin van der Linde e a segunda foi vencida por Marco Wittmann.
Na corrida 1 em Zolder, Kelvin van der Linde venceu seu companheiro de equipe Mike Rockenfeller. O piloto Alex Albon terminou em terceiro com sua Ferrari AlphaTauri AF Corse de número 23, depois de liderar uma parte da corrida antes de fazer seu pit stop obrigatório.
Albon também tinha ritmo, marcando a volta mais rápida, 1:27,529, mas simplesmente não conseguiu encontrar uma maneira de passar Rockenfeller depois de sair dos boxes. No entanto, foi uma corrida desastrosa para o companheiro de equipe de Albon, Liam Lawson, que está em segundo lugar no campeonato.
Lawson foi eliminado em uma batida na primeira volta envolvendo, entre outros, Dani Juncadella e Arjun Maini. O que significa que ele não marcou pontos e permitiu que o líder do campeonato, Kelvin van der Linde, aumentasse significativamente a sua liderança no campeonato.
Na corrida 2 do fim de semana, Marco Wittmann conquistou sua primeira vitória no DTM desde 2019 e a primeira vitória da equipe BMW Walkenhorst Motorsport em apenas seu terceiro fim de semana na categoria.
O piloto Maxi Götz terminou em segundo, com o desafiante do campeonato Liam Lawson em terceiro na sua Ferrari Red Bull AF Corse. Nico Müller ficou com o quarto lugar e a quinta posição ficou com o piloto Lucas Auer.
Com esses resultados, o piloto Kelvin van der Linde sai do fim de semana em Zolder com a primeira posição no campeonato mundial de pilotos, com 101 pontos. Na segunda colocação está Liam Lawson, com 80 pontos. E o piloto Maxi Götz na terceira posição, com apenas 72 pontos.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon