Liam Lawson estava muito perto de um título no DTM, mas depois de ser forçado pelo rival, Kelvin van der Linde, a deixar a corrida após um incidente na curva 1, tudo o que restou foi um P2 na classificação final do campeonato para o júnior da Red Bull, deixando-o muito decepcionado.
Lawson também foi prejudicado por um jogo de equipe da Mercedes, que resultou em Maximiliam Götz, comemorar o título junto da equipe alemã.
“Para mim, obviamente os dois incidentes foram separados, no final houve jogos em equipe nas últimas voltas, mas o incidente na curva 1 para mim foi a parte mais frustrante de todo o fim de semana, porque exatamente a mesma coisa aconteceu na primeira corrida, e basicamente, você acha que as pessoas aprendem com seus erros, então foi uma pena não ter a chance de realmente chegar à primeira curva e ter uma chance na corrida”, disse Lawson em conversa com o Motorsport.tv.
Helmut Marko anunciou que Lawson não vai disputar uma segunda temporada no DTM. O próprio neozelandês não está muito triste com isso, embora tenha que admitir que correr no campeonato alemão foi valioso para ele. “Apesar do resultado final não ter sido o esperado, adorei essa temporada. Gostei muito da minha temporada no DTM, foi muito divertido”, disse ele.
“É muito diferente do que estou acostumado em muitos aspectos, e de certa forma, senti vontade de trabalhar com essa equipe, e não me sentia mais como um júnior. Senti que fui tratado um pouco mais como um profissional e esse lado foi incrível, gostei muito.”
“A temporada como um todo foi fantástica e estou muito orgulhoso de toda a equipe, mas a forma como terminou, não, não é algo que eu esperava”, concluiu.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon