DTM
|
14 de setembro de 2018 12:59

Mercedes não renovará contrato com Wehrlein

A Mercedes anunciou que Pascal Wehrlein deixará o programa da Mercedes no final da temporada de 2018.

Wehrlein está há tempos associado com a Mercedes, tornando-se o mais jovem piloto a participar de uma corrida na história da DTM em 2013, antes de se tornar o mais jovem vencedor de corrida na DTM em 2014, e o mais jovem campeão da DTM, 12 meses depois.

Essas conquistas o ajudaram a alcançar o auge, na Fórmula 1, com a agora extinta Manor Racing em 2016, antes de se mudar para a Sauber para o campeonato de 2017.

Embora tenha impressionado em suas duas primeiras temporadas na Fórmula 1, a Mercedes não conseguiu encontrar uma vaga no grid para Wehrlein em 2018, pois a Sauber substituiu-o por Charles Leclerc.

Wehrlein está de volta ao DTM, onde está atualmente em oitavo na classificação do Campeonato Mundial.

O chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse: “Em seu melhor interesse, decidimos, em conjunto com Pascal, não ampliar nosso acordo e dar a ele a melhor chance de assegurar uma oportunidade em outro lugar que seu talento mereça”.

No início desta temporada, ele tinha sido um dos muitos pilotos ligados à Toro Rosso, algo que pode ser um pouco mais realista agora que ele estará cortando todos os laços com a Mercedes.

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.