A Mercedes retornará ao DTM pela primeira vez desde que saiu da série em 2018, planejando uma entrada com várias equipes de clientes. A fabricante alemã não disputa o campeonato desde que Gary Paffett conquistou o campeonato no final de 2018, mas está se preparando para um retorno à categoria em 2021, quando estreará seu novo conjunto de regras na GT3.
Uma dessas equipes já se comprometeu publicamente com a série, já que o GruppeM Racing foi um dos primeiros times a anunciar a entrada na era GT3 do DTM. A formação de pilotos de fábrica da Mercedes para a campanha de 2021 é composta por sete pilotos.
“Este ano, podemos contar com uma excelente linha de pilotos novamente. Estou convencido de que, assim, estamos apoiando nossas equipes da melhor maneira possível para suas atividades de corrida e podemos ter condições de vencer a qualquer momento”, disse Stefan Wendl, chefe da Mercedes-AMG Customer Racing.
O chefe da chefe da Mercedes-AMG Customer deixou claro que o principal objetivo do time é conquistar títulos. “O objetivo é conquistar títulos de campeonatos em todos os continentes e correr na frente nos destaques das 24 horas em particular, como já pudemos provar principalmente em Daytona”.
Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no YouTube.
Confira o destaque do nosso canal no YouTube: São Paulo corre risco de ficar sem a F1, entenda:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon