Na Corrida 1, Marco Wittmann conquista vitória sensacional em Misano

Marco Wittmann conquistou uma vitória sensacional na primeira corrida em Misano à frente de Rene Rast e Loic Duval.

O bicampeão foi forçado a largar do fim do grid depois de não conseguir registrar um tempo no treino qualificatório. O piloto da BMW então parou na primeira volta, permitindo-o a rapidamente escalar o pelotão depois de Joel Eriksson ficar parado na pista na terceira volta, trazendo o Safety Car.

Depois de a relargada, Wittmann rapidamente subiu na ordem da tabela com pneus novos e assegurou a liderança depois de os líderes pararem no pit-stop na volta 15. Wittmann então administrou para manter uma vantagem confortável para Rast para conquistar uma vitória memorável.

Atrás Duval, Bruno Spengler e Nico Muller completou o top 5 à frente de Mike Rockenfeller, Philipp Eng e Jonathan Aberdein. O sul-africano largou da primeira fila, mas sofreu na corrida, resultando na oitava posição.

O top 10 foi completado por Sheldon van der Linde e Timo Glock, com Andrea Dovizioso, piloto da MotoGP, completando na 12ª posição em sua estreia no DTM.

A ordem de chegada foi completada por Pietro Fittipaldi, Daniel Juncadella, Ferdinand Habsburg, Jake Dennis e Paul di Resta, que passou a maior parte da corrida na garagem com um problema técnico.

Robin Frijns foi o único outro abandono.