A Aston Martin pode ser representada no DTM a partir de 2020 com uma equipe de quatro carros.
A R-Motorsport, empresa suíça que opera uma equipe da Aston Martin na Copa de Endurance GT da Blancpain, dirigida pela Arden International e pela Jota Sport, está avaliando os fabricantes de carros Audi e BMW na série alemã.
Fontes do Paddock sugerem que o projeto poderia vir com o apoio da Red Bull, e que a HWA poderia cosntruir os carros.
A equipe seria administrada pela Arden. Tendo como CEO, Garry Horner que é o pai do chefe da equipe Red Bull F1, Christian Horner, e tem uma longa história comandando os pilotos juniores da Red Bull em suas operações de monoposto.
A estrela da Fórmula E, Sebastien Buemi, que é apoiado pela Red Bull e o piloto da Toro Rosso F1, Brendon Hartley, juntamente com os pilotos de fábrica da R-Motorsport Aston, Nicki Thiim e Maxime Martin, estão ligados ao programa. Martin tem experiência na DTM com a BMW.
Embora os novos motores de quatro cilindros e dois turbo do DTM não pareçam se encaixar na filosofia da Aston Martin, especulações sugerem que os carros poderiam ter os motores Honda usados na série Super GT do Japão, que tem regras de motor idênticas àquelas que serão adotadas pela DTM.
“O DTM certamente seria de interesse. Há certamente potencial, mas nada é concreto”.
O R-Motorsport continuará no Blancpain GT no próximo ano, usando o novo Vantage GT3 com motor V8 que foi revelado nas 24 Horas de Le Mans.
A empresa-mãe AF Racing, da R-Motorsport, desempenhou um papel importante na concepção e financiamento do hipercarro Aston Martin Valkyrie.
Entende-se que a continuidade da participação a longo prazo da Audi e da BMW no DTM será muito mais segura se um terceiro fabricante se comprometer com a série em 2020.
Numerosos outros fabricantes foram recentemente vinculados ao DTM, com o boato mais concreto aparecendo como sendo a Maserati, companhia irmã da Ferrari.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.