O piloto Phillip Ellis conquistou sua primeira vitória no DTM. O piloto suíço largou no meio do grid, mas rapidamente subiu e se colocou no pódio após um safety car, causado pela batida de Esmee Hawkey.
No reinício, Ellis lutou com seu Team Winward Mercedes-AMG GT3 Evo para o segundo lugar, atrás do líder Sheldon van der Linde. Ellis permaneceu atrás do sul-africano após os pits stops, mas começou a diminuir a diferença de forma constante, passando por Van der Linde na curva 1, conquistando sua primeira vitória.
Para vencer, Ellis teve que se defender do vencedor da corrida de Monza, Liam Lawson, que também ultrapassou Van der Linde e pressionou o Mercedes, mas acabou tendo que se contentar com o segundo lugar.
O piloto suíço se tornou o terceiro vencedor de corrida diferente em três corridas no DTM, também se tornando o terceiro estreante consecutivo a vencer depois de Lawson e Kelvin van der Linde.
O piloto Mike Rockenfeller terminou a corrida em terceiro lugar, com Van der Linde em quarto e Alex Albon fechando os cinco primeiros em seu AlphaTauri AF Corse Ferrari 488 GT3 Evo.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon