Rene Rast venceu a corrida de número 500 da DTM em Lausitzring, terminando à frente do rival ao título, Nico Müller. Mike Rockenfeller terminou em terceiro.
Jamie Green largou da pole, com Müller e Rast juntos na segunda fila. Rast, fez uma ótima largada passando Jonathan Aberdein, e ficando em segundo antes de fazer a ultrapassagem sobre seu companheiro de equipe, Green, para assumir a liderança da corrida.
Müller, por sua vez, teve um fraco começo, já que caiu com sua Audi RS5 DTM, do terceiro para o décimo lugar.
Mas com uma boa estratégia, o piloto suíço fez seu pit stop e conseguiu chegar à segunda posição, mas não foi capaz de desafiar Rast, que se afastou para uma vitória dominante e aumentou sua vantagem para 20 pontos.
Mike Rockenfeller conquistou seu segundo pódio no final de semana, terminando em terceiro lugar, à frente de Green, que subiu para o quarto lugar à frente de Robin Frijns, completando uma posição dominante na liderança da Audi.
Marco Wittmann terminou em sexto à frente de Aberdein, que lutou pela sexta posição na 26ª volta, com o bicampeão vencendo o estreante sul-africano. O top ten foi completado por Loic Duval, Pietro Fittipaldi e Philipp Eng.
O R-Motorsport teve um domingo difícil e esquecível, com três dos quatro carros abandonando. Jake Dennis foi o primeiro a sair depois de duas voltas, com Ferdinand von Habsburg na 9ª volta. A dupla foi acompanhada por Paul di Resta na volta 21, depois de o britânico ter sido ‘expulso’ da pista por Bruno Spengler.
Receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp: https://chat.whatsapp.com/KfnRVB3rgC9KteRiZxfSRY
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – O que um piloto de Fórmula E faz durante as férias?
PORSCHE CUP BRASIL | ETAPA ESTORIL 2019 | MELHORES MOMENTOS:
Fórmula E: Como pilotos e equipes se comunicam:
Eurofarma terá quatro carros e Di Grassi na Corrida do Milhão da Stock Car:
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: