Rene Rast, o atual campeão da DTM, terminou com o jejum da Audi em 2018 e venceu neste domingo (15) em Zandvoort. O piloto da Mercedes e líder do campeonato, Gary Paffett, terminou em segundo, ampliando a vantagem na temporada.
Sendo o mais rápido no início da prova, Paffett vinha de 1,6 segundos de vantagem para a BMW de Philipp Eng, e liderou até a décima volta.
Contudo, Rast foi rápido em entrar para os boxes logo no final da primeira volta. Movimento que lhe deu a vantagem em todas as paradas seguintes. O piloto da Audi também contou com a parada ruim do piloto da Mercedes, esse que chegou a 0,8 segundos atrás do vitorioso do dia.
Paul di Resta chegou em terceiro completando o pódio, com Eng, que perdeu muito tempo defendendo sua posição no início da corrida, terminando em quarto.
O brasileiro Augustos Farfus (BMW), fez um uma ultrapassagem dupla sobre Pascal Wehrlein (Mercedes) e Nico Muller (Audi), e conquistou a quinta colocação.
Edoardo Mortara terminou em oitavo, com Lucas Auer e Timo Glock fecharam o top 10 do dia.
Mesmo com um safety car acionado com o acidente entre Jamie Green (Audi) e Bruno Spengler (BMW), a corrida não sofreu mudanças.