Categoria: DTM
|
8 de novembro de 2020 17:39

René Rast vence em Hockenheim e se torna tricampeão do DTM

Neste domingo (08), o piloto da Audi, René Rast, venceu a última corrida da temporada em Hockenheim, na Alemanha, e assim, se tornou tricampeão da DTM. O seu rival na briga do título, Nico Müller, precisava da vitória para ter uma chance de vencer o campeonato, mas terminou na segunda posição depois de manter a liderança por um breve período. E assim, encerrou a temporada em segundo lugar no campeonato pelo segundo ano consecutivo.

Rast começou a corrida da pole position, mas foi ultrapassado por Mike Rockenfeller e caiu para segundo, mas reassumiu a liderança algumas voltas depois. Müller, por sua vez, lutou para chegar ao segundo depois de largar do quarto lugar. Müller posteriormente assumiu a liderança durante as paradas, mas o piloto da Audi reagiu e assumiu a liderança para vencer a corrida por uma vantagem de dez segundos. O campeonato colocou Rast em segundo lugar no ranking para a maioria dos títulos DTM, atrás apenas de Bernd Schneider.

“Quando alguém tivesse previsto isso cinco ou seis semanas atrás, eu teria dito que ele não tinha a menor ideia sobre o automobilismo. A corrida foi muito emocionante. Meu carro estava voando, era incrivelmente bom e rápido. Eu estava dirigindo sozinho em grande parte, era difícil manter o foco. Havia tantas coisas passando pela minha mente e eu estava ouvindo novos ruídos continuamente. Eu estava rezando para que o carro durasse”, afirmou Rast após a corrida.

O tricampeão conquistou também a marca de vencer 24 vezes pela Audi, e assim, virou o piloto da equipe com mais vitórias na história da DTM. “Sou muito grato ao meu pessoal, minha equipe. É ótimo o que eles conquistaram. Eles amaram meu carro, era sagrado para eles, mesmo ao ponto de eu não ter permissão para tocá-lo às vezes. Foi minha 24ª vitória em apenas quatro anos. Agora, sou o piloto da Audi de maior sucesso em termos de vitórias em corridas na história da marca na DTM. Isso significa muito para mim e o terceiro título também”.

O chefe da equipe Audi, Thomas Biermaier, parabenizou o tricampeão e afirmou que Rast não cometeu erros nas últimas corridas. “Para ser sincero, viemos para Hockenheim lutar até a bandeira final. Mas René Rast simplesmente não cometeu nenhum erro nas últimas seis corridas, ele tornou tudo muito difícil para nós. Além de Zolder, sempre fomos competitivos. No entanto, estamos muito orgulhosos de nossos dois pilotos”.

Jamie Green lutou pelo terceiro lugar na corrida final sob os regulamentos de Classe Um da DTM. Rockenfeller terminou em quarto, com Frijns em quinto e Loic Duval em sexto após uma luta acirrada com Jonathan Aberdein da BMW. Aberdein terminou em sétimo, à frente de Timo Glock, Sheldon van der Linde ficou em nono e Philipp Eng em décimo.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 05/11/2020 – Arábia Saudita confirmada para a F1 2021. Mas e o Brasil?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon

This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.