A pilota Sophia Floersch disputará a temporada 2021 do DTM, ela estará na equipe Abt Sportsline como parte de um esforço para a expansão de três carros no campeonato. Floersch será companheira de equipe de Mike Rockenfeller e Kelvin van der Linde. A equipe alemã entrará na categoria com um trio de Audi R8 LMS GT3 Evo nesta temporada.
“Estou realmente ansiosa para competir no DTM. A parceria com a Schaeffler e a ABT Sportsline é ótima e me deixa confiante para a minha primeira temporada. Estou muito orgulhosa de ter a chance de provar meu valor contra um campo tão forte de pilotos”, disse Floersch, que também dirigiu o DTM Electric Demo Car em Hockenheim no ano passado.
A pilota, que também disputará o WEC este ano, se tornará a primeira mulher a pilotar no DTM desde Rahel Frey e Susie Wolff em 2012. Frey também dirigiu pela Abt Sportsline durante essa campanha, enquanto Katherine Legge correu pela equipe em 2009.
“Estamos muito ansiosos por esta aventura conjunta também no DTM, trabalhando com Sophia e a cooperação com a Schaeffler. Agora temos um veterano do DTM, um novato e uma mulher na equipe, isso é realmente algo que os fãs do automobilismo já podem esperar”, afirmou o sócio gerente, Hans-Jürgen Abt.
O acordo entre Floersch e a empresa alemã é o resultado de uma cooperação com o fornecedor automotivo e industrial Schaeffler, que também desempenha um papel no desenvolvimento do carro elétrico do DTM e atua como parceiro de tecnologia e inovação da categoria.
“Estamos ansiosos pela parceria. Para nós, pioneiros em mobilidade, o DTM é paixão em ação e um campo de testes perfeito. Compartilhamos o entusiasmo de Sophia por tecnologia e a vemos como um modelo importante para todas as meninas e mulheres que buscam seus objetivos com talento, compromisso e ambição”, disse Matthias Zink, membro do conselho Executivo da Schaeffler.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon