Neste fim de semana Thiago Vivacqua disputa a sétima e decisiva etapa do DTM Trophy, no icônico circuito de Hockenheim. O piloto do Audi R8 #31 da equipe Heide Motorsport busca o vice-campeonato em sua temporada de estreia.
Será a primeira vez que o brasileiro competirá na lendária pista alemã, por isso os treinos livres serão de grande importância para o brasileiro.
Ao longo do ano Vivacqua somou seis pódios e na última etapa, na Áustria, cravou a pole position e conquistou dois pódios com o segundo lugar na primeira prova e a terceira posição na segunda corrida.
O bom desempenho ao longo da temporada e o aumento da performance do Audi R8 após alterações no Balance of Performance – BoP na última etapa colocam o brasileiro com boas chances na disputa pelo vice-campeonato.
Atualmente Thiago Vivacqua ocupa a terceira colocação na tabela de classificação, com 129 pontos, apenas 17 pontos a menos que Colin Caresani. A missão não é fácil, mas o brasileiro superou diversos obstáculos ao longo da temporada, principalmente em relação a equalização dos bólidos da categoria, quase sempre desfavorável ao piloto do carro #31.
Apesar dos percalços Vivacqua se manteve no pelotão da frente durante todas as etapas e se posiciona como o melhor piloto da Audi no campeonato.
O DTM Trophy conta com cinco modelos diferentes de carros: Audi R8, Mercedes-AMG, BMW M4, Porsche 718 Cayman, Aston Martin Vantage e Toyota Supra. Ao todo 20 pilotos alinham no grid do evento conjunto com o DTM.
A competição que é composta por carros GT4, contempla duas provas por etapa, cada uma com 30 minutos de duração e o grid é formado em duas classificações separadas. O campeonato oferece uma premiação de 120 mil euros para o piloto campeão.
A programação para a etapa da Alemanha do DTM Trophy, prevê dois treinos livres na sexta-feira, no sábado acontece o classificatório e corrida 1. No domingo a programação se repete para a segunda prova do fim de semana.
As corridas do DTM Trophy são transmitidas ao vivo pelo canal do DTM no Youtube.
O que ele disse:
“Última etapa do ano na DTM Trophy aqui em Hockenheim. Empolgados, pois tivemos um bom desempenho na última etapa, então chegamos confiantes.
É uma pista nova para mim, mas sempre conseguimos andar bem quando enfrentamos essa situação neste ano.
Foi um ano positivo, altos e baixos, mas tentamos ser o mais constante ao longo da temporada. O nível dos pilotos é muito alto, o BoP muda muito ao longo do ano e isso deixa ainda mais disputado.
Está sendo uma temporada importante para ganhar ritmo de corrida além de ser muito bom para a preparação para as corridas de Stock Car.”
Thiago Vivacqua
Programação:
Sexta-feira, 07 de outubro
06h20 – Treino Livre 1
10h00 – Treino Livre 2
Sábado, 08 de outubro
05h40 – Classificação 1
10h15 – Corrida 1
Domingo, 09 de outubro
04h40 – Classificação 1
10h15 – Corrida 2