Os pilotos Marco Wittmann e Lucas Auer venceram as corridas 1 e 2, respectivamente, do DTM, no circuito de Assen, na Holanda. Wittmann conquistou a vitória no sábado (18) e Auer teve seu triunfo no domingo (19).
Na corrida 1, Wittmann conquistou sua segunda vitória em uma corrida dramática e cheia de incidentes. O alemão foi um dos vários pilotos que foi pego em uma colisão na largada, quando ele e o pole position Liam Lawson pareciam estar lentos.
A corrida então deu uma guinada quando um safety car entrou em busca de destroços no circuito, que pegou completamente os pilotos Van der Linde e Mike Rockenfeller, da Abt Sportsline, de surpresa porque eles eram os únicos pilotos que ainda não pararam nos boxes. Eles fariam suas paradas mais tarde e, com isso, perderam posições no grid.
Após o reinício, Wittmann partiu para cima de Lawson e Götz. Depois de ultrapassar, ele recebeu uma punição de cinco segundos pelo contato com Lawson. No entanto, isso não mudou o resultado da prova.
Com isso, o pódio da corrida 1 ficou com Marco Wittmann em primeiro e com Liam Lawson em terceiro. Um destaque especial foi para Mirko Bortolotti, da Lamborghini. Ele correu como piloto convidado e conquistou o segundo lugar na prova.
Na corrida 2, o piloto Lucas Auer conquistou sua sexta vitória na carreira no DTM. Ele começou a corrida da pole position e teve uma corrida limpa até a bandeira, embora tenha enfrentado a pressão do líder do campeonato Liam Lawson nos estágios finais da prova.
“Foi um dia quase perfeito com a pole position e a vitória, que devo principalmente à minha equipe. Depois dos estragos de sábado, eles tiveram que trabalhar por muito tempo e me deram um carro perfeito”, disse Auer após a corrida.
Liam Lawson ficou com a segunda posição, com Marco Wittmann completando o pódio, em terceiro lugar. Os dois pilotos conseguiram chegar ao pódio graças ao abandono de Daniel Juncadella, que estava em terceiro nas fases finais da corrida quando sua Mercedes parou na pista.
“Perto do final, eu ainda tentei me aproximar de Lucas Auer, mas ele foi simplesmente rápido demais. Mesmo assim, estou muito feliz com o resultado deste fim de semana. Ser o líder do campeonato é ótimo”, afirmou Lawson.
Com esse resultado em Assuen, Lawson aumentou ainda mais a diferença na classificação do campeonato ao terminar à frente dos rivais Wittmann e Van der Linde. Ele agora está com 175 pontos, com apenas quatro corridas restantes. Ele está dez pontos à frente de Marco Wittmann e 15 pontos de vantagem sobre Kelvin van der Linde.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon