Marco Wittmann, da BMW Team RMG, venceu a primeira do DTM em Hockenheim, se aproveitando de uma parada tardia para superar seus rivais.
O pole fez uma largada limpa em uma pista muito encharcada para manter a liderança, enquanto o segundo Mike Rockenfeller e o terceiro Paul di Resta sendo ultrapassados por Robin Frijns, que saltou para a P2 ainda na volta 1.
O oitavo colocado no grid de largada, Timo Glock, teve um incidente com Rene Rast logo no início, que os comissários investigaram antes de decidirem não tomar nenhuma ação contra nenhum dos pilotos, com Glock perdendo algumas posições.
Já Rast começou a andar rápido, ultrapassando Di Resta que acabou abandonando na volta 18 com uma falha nos freios. Depois ele passou por Rockenfeller, com Frijns o próximo.
O piloto da Audi Team Rosberg rapidamente superou o piloto da Abt Sportsline para ser o segundo colocado e começou uma perseguição ao líder Wittmann, mas abandonou a corrida com problemas mecânicos.
Isso deixou Rockenfeller em posição de disputar contra Wittmann até que ele fez sua parada e trocos os pneus, saindo na P4. No entanto, quando os que estavam à sua frente fizeram suas paradas, ele voltou para a P2, mas Wittmann estava muito à frente, permitindo que o piloto da BMW parasse e voltasse na liderança.
Rockenfeller teve que se contentar com a segunda posição, quase 14 segundos atrás, enquanto Frijns terminou em terceiro.
Glock recuperou da primeira volta ruim para terminar em quarto, à frente de Loic Duval e Sheldon van der Linde.Bruno Spengler foi o sétimo, seguido por Nico Muller.
Daniel Juncadella foi o melhor Aston Martin na nona posição superando Pietro Fittipaldi por pouco mais de um segundo na bandeira quadriculada.
Jake Dennis foi o último piloto a terminar na volta do líder, quase um minuto atrás.
A segunda corrida do DTM em Hockenheim acontece neste domingo (05) às 08h30, horário de Brasília.
Confira o resultado final da 1ª corrida do DTM em Hockenheim:
1) Marco Wittmann (BMW)
2) M.Rockenfeller (Audi)
3) Robin Frijns (Audi)
4) Timo Glock (BMW)
5) Loïc Duval (Audi)
6) S.van der Linde (BMW)
7) Bruno Spengler (BMW)
8) Nico Müller (Audi)
9) D.Juncadella (Aston Martin)
10) P.Fittipaldi (Audi)
11) Jake Dennis (Aston Martin)
12) Jamie Green (Audi)
13) Joel Eriksson (BMW)
14) Philipp Eng (BMW)
15) J.Aberdein (Audi)
16) René Rast (Audi)
17) Paul Di Resta (Aston Martin)
18) F.Habsburg (Aston Martin)
Confira os últimos vídeos do canal da F1MANIA no YouTube – ePRIX DE PARIS | Melhores Momentos | FÓRMULA E 2018/19 – 8ª etapa:
ePRIX DE PARIS – Lucas di Grassi fala sobre sua corrida e a sua quarta posição
Fórmula 1 anuncia o Brasil como uma das sedes do “F1 Festival” em 2019
FÉRIAS F1MANIA | Pilotamos uma FERRARI 488 GTB no SPEEDVEGAS: