Dudu Barrichello segue em bom momento no automobilismo europeu e mostrou em Red Bull Ring que as férias da categoria não comprometeram o ritmo do primogênito de Rubens Barrichello.
Após mais de um mês sem acelerar pela Formula Regional European by Alpine, Dudu voltou ao #91 no traçado austríaco e mostrou que está pronto para brigar por vitórias na reta final de temporada.
Vindo de um treino com desempenho apagado, Dudu sabia que seu ritmo era melhor do que o apresentado na sexta-feira e, junto com a equipe, acertaram o carro para o treino classificatório e a corrida 1.
Impulsionado pelo seu melhor treino classificatório da carreira na FRECA, Dudu foi o melhor colocado do grupo 2 e alinhou na primeira fila, ao lado de Paul Aron para a primeira corrida. Por conta das condições climáticas, a corrida sequer chegou a largar no horário programado e os carros recolheram para os boxes após duas voltas sob regime de safety-car por conta das condições climáticas.
Foram necessários 15 minutos até a pista ter condições para corrida e a prova enfim teve bandeira verde para 20 minutos de bateria.
Na relargada, Dudu manteve o P2 e imprimia um ótimo ritmo no molhado, mas a pista começava a secar e alguns concorrentes optaram pelo serviço de box para os pneus slick. Barrichello seguiu na pista e assumiu a liderança quando Paul Aron entrou para a troca de pneus. Restavam 16 minutos de prova.
Com trechos secos, o piloto do bólido #91 tinha dificuldades de manter os pneus de chuva em temperatura e o desempenho começou a cair quando a pressão dos compostos subiu. Três minutos depois de assumir a liderança, Dudu perdeu a ponta para um dos concorrentes e logo depois foi para a quarta posição.
Com menos de oito minutos para a última volta, uma intervenção de safety-car reagrupou o pelotão e deixou os momentos finais da prova com clima de tensão. A corrida foi resumida para mais duas voltas e Dudu recebeu a bandeirada na quinta colocação.
O primogênito de Barrichello volta a acelerar na madrugada de domingo, onde um novo treino classificatório define o grid para a segunda corrida da etapa austríaca.
As atividades de pista da FRECA tem transmissão do canal oficial de Youtube da categoria.
O que ele disse:
“Foi um dia muito produtivo! Consegui meu melhor quali na Europa, largamos da segunda fila para a corrida 1 na Áustria. Sabíamos que a pista estava molhada, mas que ela secaria ao longo da prova, então apostamos em um setup de pista seca com os pneus de pista molhada, era uma estratégia arriscada, mas poderia ser muito benéfica para nós. Infelizmente não saiu como a gente esperava, mas conseguimos terminar dentro do top5 e somar bons pontos! Foco no quali e na corrida de amanhã para seguir evoluindo e brigando por pódios e vitórias.”
Dudu Barrichello