Losacco anda com o Audi TTR DTM no Rio

Foi nesta quinta-feira (11/11) no calor escaldante da cidade do Rio de Janeiro, onde os termômetros de rua chegaram a marcar 39°C em algumas regiões, que o piloto campeão da Stock Car V8 Giuliano Losacco andou pela primeira vez na carreira com um Audi TTR DTM. Neste domingo (14), a partir das 13h30, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá, Losacco irá integrar a Equipe Medley Genéricos na disputa da última etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, junto com o experiente Xandy Negrão, que lidera a competição ao lado do filho Xandinho e do irmão Guto Negrão. A prova tem o nome de ‘500 Km da Cidade do Rio de Janeiro’.

“Adorei o carro, é legal demais”, disse Losacco, que conquistou o título da Stock Car V8 no último domingo (07), em Campo Grande (MS), ao terminar a 11.ª e penúltima etapa do ano com a 14.ª posição. “Só que o carro pede um outro tipo de ‘guiada’. Tenho de apagar tudo da stock e começar do zero. Estou procurando o limite do carro aos poucos”, completou Losacco, que nesta quinta-feira deu suas primeiras voltas do circuito de Jacarepaguá, pista da qual gosta muito.

Já Xandy Negrão disse que o calor estava insuportável, e a temperatura do carro estava alta, coisa de 60°C. “Fui andar com o carro e as marchas não entravam, ao invés de aumentar elas reduziam. Tivemos problemas com o câmbio, mas nada grave”, explicou Xandy Negrão, que precisa de apenas um sexto lugar (6 pontos) na Categoria I ‘A’ para ficar com o título da temporada 2004 do Brasileiro de Endurance. Xandy, Xandinho e Guto Negrão têm 72 pontos cada um, com três vitórias em quatro corridas. O quarto lugar no campeonato é de Paulo Bonifácio (Scuderia 111), que tem 57 pontos.

Andreas Mattheis, chefe da Equipe Medley Genéricos, gostou do desempenho de Losacco em sua estréia com um Audi TTR DTM. “O Xandy e o Losacco andaram em condições diferentes de pista. O Xandy pegou a pista com a temperatura em torno dos 39 graus, enquanto o Losacco andou com 49. Não dá para fazer uma comparação direta entre os dois”, resumiu Mattheis. “De qualquer forma, a minha primeira impressão sobre o Giuliano foi boa. Ele está andando ainda com cuidado para não correr risco até achar seu limite”, completou.

Para os treinos de amanhã (12), Mattheis acredita que as coisas ainda irão melhorar para a Equipe Medley Genéricos. “É a primeira vez que o Losacco anda com um DTM e ainda está pegando a mão do carro. Amanhã nosso carro estará bem melhor e já posso dizer que seremos bem representados no domingo”, disse Mattheis.