Equipe tenta bicampeonato na Mil Milhas de Interlagos

Com os pilotos Aroldo Bauermann, Ricardo Etchenique e Ricardo Maurício ao volante de um Porsche GT3 RS, o time comandado pelo chefe de equipe Fernando Nabuco tentará no próximo dia 25 de janeiro a segunda vitória na Mil Milhas de Interlagos, a mais tradicional corrida de longa duração do automobilismo brasileiro. Vencedora em 2003 e segunda colocada no ano passado, a equipe aposta suas fichas na resistência do carro alemão, um bólido conhecido por suas façanhas nas provas de Endurance.

O trio de pilotos tem um currículo respeitável. Bauermann é o especialista em provas de longa duração, com vitórias em diversas competições do gênero, inclusive fora do Brasil. Ricardo Etchenique é um piloto bem estabelecido no Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, a principal categoria do Brasil na atualidade, e é o único dos três a ter participado da vitória da equipe na Mil Milhas de 2003, quando Fernando Nabuco também foi piloto do Porsche GT3 RS ao lado de Ingo Hoffmann e Xandy Negrão. Etchenique também esteve ao volante do carro em 2004, quando a equipe e seu Porsche foram vice-campeões. Com estes resultados, Etchenique é o piloto mais eficiente das últimas edições da badalada corrida de resistência.

Com 26 anos, Ricardo Maurício é o mais jovem do trio, mas acumula uma enorme experiência internacional, com títulos como o do Campeonato Espanhol de Fórmula 3 e uma longa e bem-sucedida passagem pela Fórmula 3000. Atualmente, Maurício é um dos (se não for o principal) jovens talentos que vêm sendo disputados pelas equipes da Stock Car V8 para 2005.

“Vencer a Mil Milhas foi algo que marcou minha vida”, diz Ricardo Etchenique. “Em 2003, depois que o carro veio da Inglaterra, tivemos apenas dez dias para fazer a preparação e só acertamos o Porsche no segundo treino, já bastante tarde para termos pretensões de fazer alguma coisa mais séria. Mas tudo acabou funcionando com perfeição graças ao trabalho da nossa equipe, que surpreendeu a concorrência funcionando com precisão suíça. Falar antecipadamente em vitória na Mil Milhas é jogar na loteria, mas nós estaremos lá com a mesma determinação e esforço que têm dado os ótimos resultados obtidos nos últimos dois anos”.