A mais tradicional prova do automobilismo nacional e sul-americano chega à 33ª edição neste ano com um toque de saudosismo. As Mil Milhas Brasileiras acontecem no próximo dia 25 de janeiro, no Autódromo José Carlos Pace (Interlagos), em São Paulo, e prometem reviver momentos históricos. Uma delas é a volta da Bardahl como apoiadora do evento. A empresa líder de mercado em lubrificantes e aditivos começou a patrocinar a corrida na prova de abertura, em 1956, e foi a primeira a apostar no talento do pioneiro Emerson Fittipaldi, bicampeão mundial de Fórmula-1.
A prova foi criada por Wilson Fittipaldi, o Barão (pai de Emerson Fittipaldi), em homenagem ao aniversário da cidade de São Paulo e com o passar dos anos se tornou a principal corrida de Endurance do País. A largada será à meia-noite de segunda para terça-feira. Entre outros destaques da charmosa corrida estão carros como o Lister Storm, a Ferrari 360 Modena, o Audi TT DTM e o Dogde Viper, entre outros.
No decorrer da competição, a Bardahl realiza ações de promoção e merchandising com a presença de seus famosos personagens: Drag Car e Detetive, além de fazer testes e demonstrações dos seus principais produtos. Na sala Vip estará exposto o histórico troféu da empresa, que marcou a competição por muitos anos se fundindo até com a história da prova.
O troféu guarda algumas semelhanças com o das 500 Milhas de Indianápolis, a mais tradicional prova automobilística do mundo e mede aproximadamente 1m80 de altura. Os nomes dos ganhadores estão gravados em alto relevo nas laterais do belo troféu. Neste ano, a Bardahl providenciou uma réplica que será entregue ao vencedor. Nas Mil Milhas os veículos da categoria Protótipos, os Aldee Spyder de São Paulo e o Opala de Guido Cezari, atração de 2003, contam com o apoio da Bardahl.