O protótipo ZF Chevrolet dos pilotos Tony Kanaan, Luiz Paternostro e Paulo Bonifácio assegurou a pole-position para a 33a edição das Mil Milhas Brasileiras, com largada prevista para a 0h desta terça-feira em Interlagos. A equipe cravou 1min31s795 logo no primeiro treino deste domingo. Guiado por Giuliano Losacco, Xandy, Guto e Xandinho Negrão, o Audi TTR DTM da Medley Genéricos completa a primeira fila, com 1min33s040.
A última sessão oficial seria realizada a partir das 21h deste domingo, mas sem chances de tempos melhores por causa da falta de iluminação natural e por uma garoa que caiu logo antes do início. A impossibilidade de baixar as marcas se viu já no terceiro treino oficial, entre 19h30 e 20h30. Mesmo ser estar 100% escuro, o mais rápido – o Audi DTM da equipe Medley Genéricos – virou somente 1min33s447. O Lister Storm da Capuava Racing ficou em segundo, com 1min38s627. “À noite, perdemos as referências nas tomadas de curva. É impossível melhorar o tempo conquistado com céu claro”, falou Xandinho Negrão, responsável pelas melhores voltas com o Audi TTR DTM.
A equipe Medley Genéricos ficou satisfeita com o resultado: “Largar na primeira fila em uma corrida de longa duração é muito bom, pois comprova que estamos com um bom carro. Agora precisamos definir a estratégia para a prova”, concluiu o atual campeão da Fórmula 3 sul-americana. O time ainda não definiu a escala de pilotagem para as Mil Milhas.