Mil Milhas: Lister Storm larga na 5ª posição

O aumento do nível técnico das Mil Milhas Brasileiras, que nesta edição de 2005 deve entrar para a história como a mais competitiva desde que foi criada, em 1956, foi exemplificada com a performance da Capuava Racing Team.

A equipe dos pilotos Alcides Diniz, Beto Giorgi, Pedro Gomes e do escocês Jamie Campbell-Walter colocou seu Lister Storm na quinta colocação do grid de largada da prova de longa duração, que começa à meia-noite de hoje e deve ter bandeirada por volta das 12h de amanhã.

O carro de motor Jaguar V12 de 600 cavalos cravou sua melhor passagem em 1m36s672. O tempo é 2s2 mais rápido que o da última participação deste mesmo veículo nas Mil Milhas. Em 2002, na estréia do Lister Storm nesta competição, Campbel-Walter cravou 1m38s899 e ficou com a pole position daquela edição.

“Fizemos um bom treino de classificação. Extrair mais de dois segundos por volta do mesmo carro mostra que nosso time evoluiu, e só não estamos na pole porque outras equipes se reforçaram e aumentaram a competitividade da prova”, comenta o escocês.

Além da melhora significativa em relação a 2002, possível graças às atualizações trazidas da Inglaterra na área de suspensão e motor, a Capuava Racing Team também ficou otimista com sua performance nos treinos noturnos.

“Viramos na casa de 1m38s e apenas o Audi TTR foi mais rápido que nós ontem à noite”, explica Beto Giorgi. O também piloto da Stock Car, Pedro Gomes, acredita que as chances do time permanecem muito boas na prova. “Como falamos nos dias anteriores, há vários carros com chances de vitória e o nosso é um deles, pois consegue aliar velocidade com resistência”, comenta.

O time só deve definir hoje à noite a estratégia para a corrida, mas Alcides Diniz já adianta que não haverá afobação nos primeiros momentos.

“Largar em quinto em uma prova de longa duração está dentro de nossos planos. O importante é manter a calma no começo da corrida, quando há muito tráfego e a noite prejudica a visibilidade”, explica o vencedor da edição de 1970.