Quando foi completada a terceira hora da “24 Horas de Spa Francorchamps” – corrida válida pela 6ª etapa do Campeonato FIA GT -, o Safety Car já havia estado na pista em três ocasiões.
Naquele momento, a liderança pela classificação geral estava em poder do Porsche 996 GT3-RS de Romain Dumas/Marc Lieb/Stephane Ortelli, que era também o melhor carro pela categoria “N-GT”. Pela “GT”, o comando das ações era do Lister Storm número 14, máquina do quarteto Jamie Campbell-Walter/Nathan Kinch/Bas Leinders/Rob Schirle que havia largado da última posição do grid, já que um acidente ocorrido no último treino livre havia provocado estragos enormes.
A primeira intervenção do veículo que neutraliza as disputas aconteceu com meia hora de corrida, quando o Chrysler Viper número 4 de Anthony Kumpen/Philippe Alliot/David Hart e Mike Hezemans, com o último ao volante, ficou bastante destruído depois de um choque contra a proteção lateral à pista, num episódio em que o piloto felizmente não sofreu nenhum ferimento mais sério.
Com uma hora de corrida, houve a necessidade de acionamento pela segunda vez do Safety Car, uma vez que uma chuva torrencial começou a cair sobre o traçado belga.
O terceiro acionamento do Safety ocorreu com uma hora e meia de disputas, quando o carro número 115, um BMW Z3M inscrito pelos pilotos Stany Linnertz/Mike Janssen/Jerome Naveaux/Olivier Bouche pela categoria “G3”, promoveu um verdadeiro boliche ao rodar, levando “de carona” outros cinco veículos.
A prova foi oficialmente declarada como “sob condições de chuva” no complemento da 31ª passagem.
Fonte: www.speedonline.com.br