Audi DTM TT-R vai com força total nos 400 Km de Londrina

A Medley não economizará potência para conquistar por antecipação o título brasileiro de Endurance. O chefe de equipe Andreas Mattheis confirmou nesta quinta-feira que o Audi DTM-TTR disputará os 400 Km de Londrina neste domingo com a configuração de motor mais forte, capaz de gerar 525 cavalos. O carro é franco favorito à vitória.

O início dos treinos estava previsto para a tarde desta quinta-feira. O carro alemão será conduzido pelos atuais campeões da categoria, Giuliano Losacco, Guto e Xandy Negrão. O trio ganhou as três provas da categoria I – Brasília, Rio de Janeiro e Santa Cruz do Sul –, as duas últimas também na classificação geral. Em caso de nova vitória no norte paranaense, a corrida de Interlagos, em dezembro, servirá apenas para o fechamento do calendário.

A equipe Medley chegou a Londrina embalada pela vitória de Losacco na etapa da Stock Car disputada em Buenos Aires no domingo. Boa parte dos mecânicos seguiu direto da capital argentina para o Paraná. A maioria se encontra fora de casa desde o dia 26 de setembro, quando a carreta e a van deixaram Petrópolis (RJ) rumo às duas provas no Sul – Santa Cruz e Tarumã – que antecederam a viagem à Argentina. De Londrina, partem para o Rio de Janeiro, onde a Stock Car realizará a penúltima corrida do ano no dia 13.

De acordo com Mattheis, o carro que disputará os 400 Km de Londrina é o mesmo que conquistou os 500 Km de Santa Cruz do Sul debaixo de temporal. “Mas tivemos de fazer uma revisão completa, por causa de uma saída de pista que deixou o Audi praticamente atolado. Fomos obrigados a trocar todos os rolamentos das rodas, que são de cerâmica e precisaram vir do exterior.”