A Mil Milhas Brasil 50 Anos, que pela primeira vez terá carros da FIA GT correndo na mais tradicional competição nacional, também mostrará vários campeões mundiais e ex-integrantes da Fórmula-1, a mais concorrida e conhecida categoria do automobilismo. No total serão seis títulos mundiais. Entre os brasileiros, estão garantidos o tricampeão mundial de F-1 Nelson Piquet, Raul Boesel, hoje na Stock Car e que tem o título do Mundial de Marcas, e Tarso Marques, que teve passagens pela Minardi.
“Seria muito bom voltar a ganhar a Mil Milhas, principalmente agora, que teremos pilotos bons e com muita experiência neste tipo de carro. Uma vitória desse tipo sempre tem um valor maior. O Pedro Lamy, que será meu companheiro, é um deles e vai ajudar muito. Além do mais, o público poderá ver belíssimos carros e uma boa disputa na pista”, disse Raul Boesel, campeão Mundial de Marcas com um Jaguar XJR8 em 1987 e vencedor das 24 Horas de Daytona em 1988.
Ainda entre os brasileiros, disputarão a histórica edição: Tony Kanaan, campeão da Indy Racing League (IRL), Giuliano Losacco, bicampeão da Stock Car V8, Paulo Gomes, tetracampeão da principal categoria do automobilismo da América Latina, Nelsinho Piquet, campeão da Fórmula-3 Sul-Americana e integrante da recém-criada A1 GP. Outro brasileiro de expressão internacional é Max Wilson, que fez testes pela Williams na Fórmula-1 e, durante muitos anos, correu na Austrália. Max pilotará o Porsche GT2 ao lado de Marcel Visconde.
Os pilotos estrangeiros também não ficam atrás em qualidade e em títulos importantes. Estão assegurados na Mil Milhas Brasil 50 Anos nomes como o português Pedro Lamy, que teve passagem pela Fórmula-1 e hoje participa do Mundial da FIA GT, o francês Cristophe Bouchut, um dos poucos a ter no currículo vitórias nas 24 Horas de Le Mans e nas 24 Horas da Daytona, duas das mais tradicionais e badaladas corridas de longa duração do mundo. Bouchut, um dos maiores nomes em provas de longa duração na Europa, também se sagrou campeão mundial da FIA GT.
Bouchut, que será companheiro de Nelson Piquet e de Nelsinho Piquet no Aston Martin DB9R, tem 12 vitórias na principal categoria de Turismo mundial enquanto Pedro Lamy obteve 11 primeiros lugares. Os companheiros de equipe de Lamy serão Raul Boesel e Alcides Diniz no Aston Martin DB9R da Capuava Racing. Outro piloto estrangeiro com um título mundial no currículo é o italiano Luca Drudi, campeão da FIA NGT. Drudi também tem uma vitória nas 24 Horas de Le Mans.