Xandinho Negrão, da Equipe Medley Genéricos, não vai disputar da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Endurance, os 500 Km de Interlagos, neste domingo (31/08), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em São Paulo. O piloto de 17 anos acabou se machucando quando andava de jet-ski, na semana passada, na fazenda em Goiás. Em Interlagos, o protótipo Espron, utilizado por Xandinho e Giuliano Losacco nas 6 Horas de Curitiba (2.ª etapa), será conduzido desta vez pelos pilotos Alceu Feldman e Marcello Toldi.
“Será uma pena não poder participar dessa corrida”, disse Xandinho Negrão, que estreou este ano no Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. No tombo que levou do jet-ski, Xandinho acabou rompendo todos os ligamentos do pé esquerdo e ainda o osso da tíbia do joelho esquerdo. Mesmo assim, garante que vai correr na próxima rodada da F-3 Sul-Americana, dias 20 e 21 de setembro, em Londrina (PR). “Como foi o pé esquerdo, o problema não é tão grave assim, mas vou ter de fazer um tratamento com fisioterapia e tudo mais”, disse Xandinho.
Em Interlagos, no segundo treino livre do dia, ainda com a pista molhada, o protótipo Espron registrou o 12.° tempo, com 1min57s631 (média de 131,873 km/h). O piloto Alceu Feldman disputa o campeonato da Stock Car V8, na equipe Texaco. Já Marcello Toldi tem grande experiência em corridas com carros de turismo, disputou cerca de nove anos o Brasileiro de Marcas e Turismo, mas estava parada há algum tempo. “Surgiu a oportunidade de andar em um carro rápido e ainda em uma prova tradicional como os 500 Km de Interlagos. Estou me adaptando”, disse Toldi.