Sébastien Bourdais mantém a Chip Ganassi na liderança das 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2023 da IMSA, após 16 horas de corrida. O francês, que tem como companheiros na condução de um Cadillac da classe GTP Scott Dixon e Renger van der Zande, lidera a prova desde a 15ª hora de corrida, depois de se manter entre os líderes o tempo todo.
A segunda posição pertence a Tom Blomqvist, piloto do Acura da Meyer Shank, equipe que tem entre os pilotos Helio Castroneves, e que aparece pouco mais de 20 segundos atrasado em relação ao líder. Richard Westbrook, com o outro Cadillac da Chip Ganassi, é o terceiro, sendo seguido por Augusto Farfus, quarto com um BMW, uma volta atrás. Brendon Hartley, com um Cadillac da WTR/Andretti, é o quinto.
Mathieu Jaminet, com um Porsche Penske, é o sexto, aparecendo três voltas atrás dos líderes. Os outros três GTPs estão ainda mais atrasados: Matt Campbell, parceiro de Felipe Nasr, é o sétimo com 16 voltas de desvantagem com um Porsche Penske. Jack Aitken, com um Cadillac da Action Express, time de Pipo Derani, teve problemas na 16ª hora e caiu para oitavo, enquanto Nick Yelloly, da BMW, fecha o top-9.
Giedo van der Garde, com um equipamento da TDS Racing, lidera entre os competidores da LMP2, classe que tem Esteban Gutiérrez, da Crowdstrike, na segunda posição. Matthieu Vaxiviére, da AF Corse, aparece em terceiro, seguido por Devlin DeFrancesco, quarto com a Rick Ware, equipe que tem Pietro Fittipaldi entre os pilotos.
Na LMP3, Nico Pino lidera a prova com um protótipo da Sean Creech, enquanto Nico Varrone, da AWA, aparece em segundo. Nick Boulle, da FastMD, completa a lista dos três primeiros nesta divisão. Já Felipe Fraga, que corria com um protótipo da Riley, teve problemas ainda no início da corrida e abandonou a disputa.
Jules Gounon mantém o Mercedes da WeatherTech na liderança entre os pilotos da GTD Pro, sendo seguido por Jack Hawksworth, segundo com um Lexus da Vasser Sullivan. Tommy Milner, com um Corvette da Corvette Racing, fecha o top-3, enquanto Daniel Serra, com a Ferrari da Risi Competizione, teve problemas e perdeu muitas voltas.
Darren Turner lidera a prova entre os competidores da GTD, pilotando um Aston Martin da Heart of Racing. Maximilian Goetz, com um Mercedes do Team Korthoff, é o segudo, enquanto Ryan Briscoe, piloto de um Lexus da Racers Edge, completa a lista dos três primeiros.
This website is unofficial and is not associated in any way with the Formula 1 companies. F1, FORMULA ONE, FORMULA 1, FIA FORMULA ONE WORLD CHAMPIONSHIP, GRAND PRIX and related marks are trade marks of Formula One Licensing B.V.