As 24 Horas de Daytona, prova que abre a temporada 2023 da IMSA, chega para as duas horas finais com uma disputa entre Meyer Shank e Chip Ganassi pela vitória no Daytona International Speedway. Simon Pagenaud, parceiro de Helio Castroneves, Tom Blomqvist e Colin Braun na condução de um Acura, segue na liderança da prova depois de 22 horas de disputa.
Pagenaud trava grande batalha com o Cadillac número 01 da Ganassi, que é pilotado neste momento por Sébastien Bourdais. O francês tentou a ultrapassagem em uma relargada na 22ª hora, mas não completou a manobra. Earl Bamber, com o outro Cadillac da Ganassi, é o terceiro. Apenas os três estão na mesma volta.
Filipe Albuquerque, que conduz o Acura da WTR/Andretti, é o quarto colocado, uma volta atrasado em relação aos líderes, enquanto Jack Aitken, com o Cadillac da Action Express, que conta com Pipo Derani entre os pilotos, é o quinto, 14 voltas atrás. O BMW que tem Augusto Farfus no time é o sexto, enquanto Felipe Nasr, que está na pista com o Porsche Penske, é o oitavo da classe GTP.
Na LMP2, Matthieu Vaxiviere lidera a prova com o AF Corse, tendo uma vantagem de menos de um segundo em relação a Paul-Loup Chatin, segundo com a PR1 Mathiasen. Esteban Gutiérrez, piloto da Crowdstrike, é o terceiro. Devlin DeFrancesco, que conduz o carro da Rick Ware, equipe de Pietro Fittipaldi, é o sétimo colocado.
Pela LMP3, liderança tranquila de Nico Varrone, piloto da AWA que carrega 14 voltas de frente em relação ao segundo colocado, Nico Pino, com o carro da Sean Creech. Cameron Shields, da Performance Tech, completa a lista dos três melhores. Já a Riley Motorsports, time de Felipe Fraga, abandonou a prova ainda nas horas iniciais.
A GTD Pro vive grande disputa, com Bem Barnicoat na liderança com um Lexus preparado pela Vasser Sullivan, levando apenas um segundo de frente para Maro Engel, o vice-líder com um Mercedes da WeatherTech. Tommy Milner, que corre com um Corvette da Corvette Racing, é o terceiro. A Ferrari da Risi Competizione, que tinha Daniel Serra entre os pilotos, abandonou a disputa.
Roman de Angelis lidera a prova na GTD com um Aston Martin da Heart of Racing, sendo seguido por Indy Dontje, com um Mercedes da Winward, e Nicki Thiim, com um Aston Martin da Magnus.