24 Horas de Daytona: Pipo Derani coloca a Action Express na liderança na 20ª hora de corrida

Pipo Derani está na liderança das 24 Horas de Daytona, corrida que abre a temporada 2022 da IMSA, restando quatro horas para o final no Daytona International Raceway. O brasileiro, que defende a Action Express, e que tem como companheiros de equipe Mike Conway e Tristan Nuñez, superou o Cadillac da JDC-Miller, pilotado por Richard Westbrook, no complemento da 20ª hora de disputa, tomando a ponta da corrida.

Westbrook, que corre com o Cadillac número 5 ao lado de Tristan Vautier, Loïc Duval e Ben Keating, é o segundo colocado. Alexander Rossi, com um Acura da Wayne Taylor, ocupa a terceira posição, sendo seguido por outro Acura, este da Meyer Shank, time de Helio Castroneves, e que é conduzido por Simon Pagenaud no momento. Os quatro estão na volta do líder.

Na classe LMP2, a liderança pertence a Tower Motorsport, time que tem na pilotagem de um Oreca LMP2 07 Louis Deletraz. Pato O’Ward, com um equipamento preparado pela DragonSpeed, aparece na segunda posição, sendo seguido por Mikkel Jansen, piloto que disputa a prova com um protótipo da PR1/Matthiasen.

Kay van Berlo, companheiro de equipe de Felipe Fraga na Riley Motorsport, lidera a prova entre os competidores da classe LMP3, sendo seguido por Nic Jonsson, piloto que defende a CORE Autosport. João Barbosa, com um equipamento preparado pela Sean Creech Motorsport, fecha a lista dos três melhores.

Pela GTD Pro, o Porsche número 2, conduzido por Dennis Olsen, lidera a corrida após duas dezenas de horas. A segunda posição é de outro Porsche, este conduzido por Matt Campbell, companheiro de equipe de Felipe Nasr. Alessandro Pier Guidi, parceiro de Daniel Serra numa das Ferraris do grid, é o terceiro. Já a BMW de Augusto Farfus aparece em sexto, 13 voltas atrás dos líderes.

Na GTD, Jan Heylen lidera a corrida com um Porsche, sendo seguido por Nicklas Nielsen, com uma Ferrari. O top-3 é completado por Frederik Schandorff, piloto de uma McLaren.